Dois dos personagens que o leitor acompanha são jornalistas que estão atrás de informações acerca de um colega desaparecido e chegam numa comunidade isolada de Terra Luminosa e neste lugar, suas histórias se cruzam com a de João Salvador, filho do capataz do homem mais poderoso desta região. Histórias que se cruzam e costuram os horrores que essa terra bonita esconde.
Sim, a leitura me deixou confusa, mas acreditei que era o recurso narrativo e estava certa. Ao final, as histórias que pareciam soltas se costuraram e fiquei chocada com tudo que era realizado nesse lugar fictício, - para nosso alívio. Não esperava os caminhos que a história seguiu e gostei da pitada folk horror que foi apresentado.
Difícil comentar muito sobre a história sem estragar possíveis experiências já que o livro é curto, com menos de 200 páginas. Em uma mescla de gêneros – suspense, investigativo, sci-fi–, de personagens e de tempos narrativos, essa é uma leitura que recomendo para aqueles que gostam de livros que fogem dos padrões, histórias "fora da caixinha".
Uma história sobre poder, que traz temas abordados de modo cru. Mirabolante, chocante em certos momentos e que também conta com questões que podem levar a reflexões críticas sociais. Uma expreiência diferente, com certa confusão, mas que no geral, valeu a pena ser realizada. Marcante pela estranheza e pela singularidade. Uma história bastante original.

0 Comentarios