Num dia, ela encontra o mar e com ele, quase perde a própria vida, não fosse pela ajuda de uma menina e um grupo de mulheres. É com esses dois encontros que a vida dela se transforma e parece que um propósito é finalmente encontrado. Mulheres bem diferentes dela e uma menina que não fala o mesmo idioma são um novo norte a ser seguido.
Já havia lido os outros dois livros da Laetitia Colombani publicados no Brasil e ela sempre consegue me marcar. Sei que sempre vai abordar assuntos de força feminina, que muito me interessam nas leituras. E mais uma vez, fui completamente marcada por uma história dela. Mais uma vez uma história de força feminina e sororidade.
Como estudante de um curso de licenciatura, sei as questões difíceis da educação e claro, que esse tema ser abordado na história, me tocou num lugar ímpar. Léna acredita no poder da educação e numa Índia, onde não se crê muito nela, principalmente nos locais mais pobres, ela passa por muitas dificuldades buscando dar isso para quem estiver ao seu alcance.
Uma história sobre as dificuldades das mulheres indianas, sobre a luta de cada uma delas e sobre a educação. A história também retoma personagens do livro "A trança" da autora e foi um maravilhoso reencontro por aqui, poder saber o que se passou depois daquele final. Uma história que me emocionou e me deixou com o coração esperançoso também. Uma narrativa curta, mas sensível e de reflexão.
0 Comentarios