Resenha | O retiro

    Em uma ilha na costa da Inglaterra um retiro é construído. Um lugar paradisíaco que promete dias incríveis para seus visitantes. Porém, essa ilha é assombrada pelo passado. Conhecida como Pedra da morte, a ilha possui em seu histórico crimes horríveis e muitas pessoas a encaram como local amaldiçoado. E é nessa ambientação que um grupo de amigos, com grau de parentesco entre as garotas, que gera mistérios paralelos sobre essa família, desembarca para alguns dias de viagem. 

    Mas a paz é interrompida quando o corpo de uma mulher é encontrado. Será que ela apenas sofreu uma queda ou há algo além disso? É o que a detetive Elin Warner pretende descobrir. Essa detetive que trabalha nesse caso depois de um tempo afastada do serviço está em busca de respostas e o seu instinto lhe diz que há mais nessa ilha do que esse possível acidente. Ela terá que juntar muitas peças de um quebra-cabeça. 

    O livro é daquele tipo que a gente começa e precisa chegar até o final. Ficamos querendo respostas. Fazia tempo que não lia um thriller psicológico com essa pegada de mistério e gostei da história no geral. Uma escrita fluida em capítulos curtos que deixam a leitura bastante dinâmica. Enquanto eu lia, me remetia ao filme 'Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado', que possui essa trama de mistério e assassinatos em uma ilha, e do qual eu gosto muito. 

    Devo dizer que a parte policial deixa um pouco a desejar. A detetive é aquela típica "quebrada", que passou por traumas e está naquela fase de não confiar tanto em si mesma. Já vi detetives assim em alguns tantos livros do gênero e acho que gostaria de ter lido um pouco mais de aprofundamento nela, mas isso pode ter acontecido no livro anterior, O sanatório, que não li, mas antecede essa história, embora cada um traga uma história independente. Mas além da protagonista não tão cativante, achei que os métodos de investigação com policiais que não possuem uma arma meio duvidosos.

    A revelação do livro não foi das mais instigantes, mas não foi também um grande problema pra mim. O livro deixa ponta solta, mas acredito porque seja uma série. Depois de O sanatório e O retiro, certamente teremos mais da detetive Warner. E devo dizer que um fato revelado ao final do livro me pegou de surpresa porque não estava esperando. 

    Como vocês podem ver pela minha opinião não achei um livro incrível, tenho as minhas ressalvas, mas ele cumpriu com aquilo a que se prometia e me entregou suspense, envolvimento e recomendo o livro. Foi uma boa leitura, dinâmica, instigante e rápida. Aquele bom livro para ler no final de semana, sabe? 

 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram