GÓTICO MEXICANO | SILVIA MORENO-GARCIA


O QUE HÁ DE MISTERIOSO NESSA MANSÃO?

Noemí Taboada vivia sua vidinha em festas, com vestidos bonitos, andando com seus pretendentes na Cidade do México da década de 50. Sua maior preocupação era com os estudos em sua graduação, mas uma carta inesperada de sua prima recém-casada leva o pai de Noemí a tomar a decisão de enviá-la em uma visita para descobrir porque a prima enviou uma carta tão descompensada como a que havia chego. 

Noemí aceita a missão por uma pequena promessa do pai em relação aos seus estudos, mas também porque ela e a prima têm uma ligação muito forte. Até lhe foi uma surpresa o casamento repentino da prima, então por via das dúvidas, melhor averiguar. Ao chegar em El Triunfo é levada para High Place, comandada pela família inglesa do marido de Catalina, sua prima. 

A aura de mistério dessa história já começa pela mansão. Decrépita, escura, fechada e que provoca uma sensação de enclausuramento. A casa, inclusive, fica fora da cidade. Mas além dela, seus moradores também se mostram anfitriões bem peculiares para com Noemí. Catalina, sua prima, parece estar doente, mas será isso mesmo? O que será que está por trás disso tudo? 

Quando Noemí aceitou a missão não poderia imaginar onde estava se metendo. Acontecimentos cada vez mais estranhos começam a acontecer, e o leitor, junto com a protagonista, se vê envolvido numa trama cheia de mistérios. Quero comentar aqui que adorei a protagonista. Uma jovem mulher afrontosa, espirituosa, decidida e que não se deixa ludibriar. Mesmo com seus receios e medos, ela vai em frente em busca de salvar a prima e ao longo da trama, a si mesma dos mistérios que envolvem essa família. 

A trama me envolveu, gostei muito da ambientação e me senti totalmente em High Place. Me cativei pela protagonista e isso, tornou a leitura melhor. Não posso dizer que foi uma trama que adorei, mas gostei e acho que para quem gosta dessa vibe mais gótica, mais misteriosa de um jeito que beira o sobrenatural até (embora nem seja), irá curtir.



0 Comentarios

Follow Me On Instagram