ESTÚPIDA PROMESSA | JENNI HENDRIKS E TED CAPLAN


CUIDADO COM AS PROMESSAS QUE FAZ

Cam Webber é um adolescente envolvido com causas sociais e ambientais. Protestos, projetos fazem parte da sua vida e em muitas dessas causas ele é acompanhado por Kaia por quem ele acaba se apaixonando. Para ele, ela é incrível e por isso, merece um momento especial para ser convidada para sair. Mas o tempo passa e parece que o momento ideal nunca chega e não é que ela o chama para uma festa? 

Festa em piscina e na casa do maior babaca da escola não são a praia de Cam, mas por Kaia, ele topa tudo. Mas ele é pego de surpresa quando descobre que Steve - o babaca -, é o novo namorado da sua paixão. E para completar, Steve está com câncer e Cam vai ajudar o maior idiota que há porque quer mostrar para Kaia que ele é o cara ideal. 

Sim, com certeza, Steve é um dos personagens mais babacas que já li. Ele é detestável mesmo e esconde seu medo da doença fazendo ainda mais babaquice. Mas confesso que também não morri de amores pelo cara "bonzinho", Cam. Na verdade, não o achei um protagonista muito cativante. Ele tem um pouco de prepotência, tendo um ar de superioridade que me irritou. A Kaia é uma boa personagem, que cativa e junto com a mãe do Cam, foram as únicas que de fato gostei. 

Estúpida promessa é uma trama bem adolescente mesmo. Passamos o livro inteiro na disputa dos dois pela atenção da Kaia e confesso, que isso me incomodou e só segui na leitura por fluir e por ser um livro curto, com menos de 300 páginas. Apesar de termos um personagem com câncer, o livro não tem dramas comoventes e pende mais para uma comédia romântica. 

O livro não me cativou, mas eu realmente não esperava muito que fosse me agradar tanto. Mas gostei da forma como terminou e o final foi a parte que mais me agradou nele. Acho que tô um pouco velha pra esse tipo de trama, mas pra quem gosta de uma trama leve, com toque cômico e pra ler mais rapidamente, fica a dica. Um livro que aborda medos, receios e essas questões de dúvida da fase da adolescência. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram