⚠️ Possíveis gatilhos da leitura: violência (física, psicológica, moral e sexual)
Li esse livro mês passado e ele conta a história de Celie, uma mulher negra. A narrativa é feita através de cartas dessa personagem, primeiramente a Deus, onde vai contando aos poucos a sua dura história de vida. Toda trama se passa em um Estados Unidos de muita segregação racial, tema bastante refletido e questionado durante a trama.
Outros temas tão importantes quanto também são abordados, como religiosidade, representatividade LGBTQ+, feminismo, vivência do povo negro, diferenças culturais, preconceito, questões familiares. Mas além de todos esses temas importantes e necessários, uma das coisas que mais me marcou nessa leitura foi a FORÇA FEMININA presente nele.
Não apenas a Celie, como protagonista, mas muitas das personagens secundárias me passaram um sentimento enorme de orgulho, de inspiração e de força. Cada personagem com personalidades distintas, carregando consigo algum tema forte de reflexão. Se você quer um livro com protagonismo feminino forte, esse aqui é ideal. Eu amei a leitura e deixo aqui essa recomendação pra vocês.
0 Comentarios