COMPAIXÃO - UMA HISTÓRIA DE JUSTIÇA E REDENÇÃO | BRYAN STEVENSON


UMA HISTÓRIA DE JUSTIÇA E REDENÇÃO


Bryan Stevenson era um jovem advogado quando entendeu que o seu papel é importante. Casos de injustiça em penas de condenação à morte, à prisão perpétua mostrando que ele poderia ajudar diversas pessoas. O Equal Justice Iniciative (Iniciativa pela Justiça Igualitária) foi criado para atender pessoas que não tiveram a sua defesa bem feita e que estão sofrendo com penas muito além do que deveriam. 


Um livro autobiográfico onde vamos conhecendo inúmeros casos em que o advogado trabalhou. E ao longo desses casos, vamos ler um que vai se costurando do início ao fim, de Walter McMillan, que foi condenado e permaneceu seis anos no corredor da morte por um crime que não cometeu. Esse foi um dos primeiros casos do advogado ligados à pena de morte e foi um dos que mais inspirou o advogado a lidar com casos do tipo. 


O livro traz tantos temas pra gente pensar. As injustiças sociais, as penas injustas e condenações exageradas que aconteceram e ainda acontecem nos Estados Unidos. O sistema prisional que maltrata, que abusa de mulheres e acaba com qualquer psicológico. Os temas raciais se fazem muito presente e o racismo é sofrido pelo próprio advogado, que é preto e sabe das dificuldades que a cor da pele carrega. Os casos de racismo por parte da policial e dos julgamentos diferentes que se faz aos pretos, aos pobres, às mulheres nos traz reflexões


Não há palavras que possam descrever tudo que esse livro carrega. Me emocionei, me doí. Um livro que nos fala de injustiças, de compaixão e de redenção. Que nos fala de perdão, de fé e de luta por um mundo melhor. LEIAM ESSE LIVRO. Tenho certeza que ele vai te fazer refletir e te emocionar.


0 Comentarios

Follow Me On Instagram