Quando li Os seis finalistas, me deparei com uma leitura ótima e ao invés de resenha, resolvi trazer motivos para ler. Vamos lá?
Distopia: esse gênero já não é um ótimo motivo? Eu adoro livros do gênero porque eles sempre nos trazem boas reflexões sobre o futuro, sobre o presente e essa aqui é um futuro que fala da natureza, então sempre vejo como muito real.
Ficção científica suave: ele traz elementos de sci-fi mas bem suaves e ideias pra quem não tem intimidade com o gênero.
Natureza: ondas gigantes engoliram cidades, estados e países, destruindo a vida de muitas pessoas e transformando lugares em uma nova versão, muito mais aquática. Eu não sei vocês, mas pra mim isso é bem fácil de imaginar acontecendo.
Personagens cativantes: temos dois protagonistas nessa história. Naomi e Leonardo, ambos tem vidas bem diferentes depois dos desastres ambientais. Naomi tem sua família e uma vida, já Leo, nada mais lhe resta. Durante a trama eles tem um romance, que achei cativante de acompanhar. Vi que isso foi criticado por alguns, mas livros voltados ao público mais jovem, acabam sempre tendo algum tipo de romance juvenil, e achei ok dentro da trama.
Mistério: 24 jovens são escolhidos para competir a seis vagas para ir ao espaço, com o objetivo de povoar um novo "planeta" para os humanos, mas será que a intenção desse projeto é tão boa assim? Junto com os personagens vamos ver que nem tudo é preto no branco, o que dá um gostinho a mais na trama.
Narrativa fluída e final "quero mais": a leitura é fácil, capítulos que fluem rapidamente. É certo que teremos uma continuação e o final dele simplesmente te faz ficar querendo mais. Achei o final um ótimo gancho pra mais.
0 Comentarios