Ficha técnica
autora: Mary Kubica
editora: Planeta
ano: 2017
páginas: 352
Heidi vive um casamento desgastado, a filha vive uma fase complicada da pré-adolescência. Ela trabalha com pessoas que precisam de ajuda, e está sempre preocupada com o mundo ao seu redor, por vezes deixando a própria família em segundo lugar. Mas ela carrega sofrimentos profundos por nunca mais poder ter tido filhos, e é quando avista uma jovem com um bebê na chuva, que tudo na sua vida muda.
Ela não consegue tirar a menina e o bebê da cabeça. Preocupada com a situação. Precisa ajudar. E acaba, em seu impulso, levando ambas para sua casa. Mas ela não sabe quem é esse jovem e nem o seu passado. Será que essa ajuda vai dar certo?
— Estou bem – digo. – Eu me sinto bem. Fisicamente, a verdade, mas emocionalmente, uma mentira.
Acompanhamos a narrativa em capítulos que alternam entre a visão de Heidi, Chris, o marido dela e a visão de Willow, a jovem com a bebê. Com uma narrativa em primeira pessoa de cada um deles, nos proporciona mudança de visões sobre as situações que vão acontecendo ou já aconteceram.
É um suspense psicológico que vai nos mostrando aos poucos tudo que aconteceu na vida dessas pessoas e o maior mistério, claro, o que aconteceu com a jovem Willow e como ela foi parar nas ruas e então, na casa de Heidi e Chris.
O livro pode conter gatilhos para os mais sensíveis, já que o passado de Willow tem situações complicadas, inclusive de abuso sexual. A parte psicológica do livro é grande, sendo explorada com todos os personagens.
Joseph disse que ninguém iria acreditar em mim. Que era a palavra dele contra a minha. Ninguém iria acreditar em mim se eu contasse o que ele fazia.
Já li três livros da autora e esse, foi meu favorito. A construção dos personagens é ótima e me mantive sempre curiosa sobre o que a trama traria. Para quem gosta dos suspenses psicológicos, esse livro é um prato cheio.
1 Comentarios
Oii! :)
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem a autora, mas já fiquei curiosa para saber mas sobre ele! Parece ser uma leitura um tanto pesada, mas se ainda assim você gostou tanto da história, deve ser um ótimo livro! Vou adicionar a minha lista com certeza!
Beijos
www.ventodoleste.com.br