[Resenha] Aliança de casamento | Jasmine Guillory

Alexa estava apenas indo visitar a irmã. Ao pegar o elevador não imaginava que a luz acabaria e ela se veria presa com Drew. E muito menos imaginaria que depois desse episódio estaria aceitando ser a acompanhante dele para ir a um casamento.



Ficha técnica

Autora: Jasmine Guillory
Editora: Essência
Ano: 2019

Páginas: 256
Tudo promete acontecer apenas nesse fim de semana e por isso, Alexa está sem preocupação já que nunca mais verá esse homem. Alexa é insegura quando o assunto é se relacionar, e por isso, com Drew que é apenas fingimento, ela consegue ser natural e sem neuras.
—Eu sei, mas Drew, você é branco. A vida é diferente para você. Nasceu com o benefício da dúvida que as crianças negras nunca terão.

Mas claro, que eles sentem atração verdadeira e esse que prometia ser  algo passageiro, não será bem assim. Esse é um típico livro "Sessão da tarde". Sabemos que se trata de um romance clichê e era o que eu precisava. Mas para além do clichê, o livro traz algo muito positivo. A protagonista é negra e isso, é tão importante. Representatividade. 

O livro além de trazer as questões românticas entre Drew, que diga-se de passagem é um amor, e Alexa, que representa uma mulher comum e que faz com que a gente se identifique. Traz ainda reflexões sobre o racismo, o que achei muito bom. Porém os encontros do casal se tornam meio repetitivos e nem sempre vi as atitudes dentro do relacionamento condizentes com a idade dos personagens. 

Vi resenhas que reclamaram do livro ser clichê, sem grandes acontecimentos, mas ele é pra isso mesmo, gente. A sinopse mostra isso e às vezes ler uma história assim, leve e clichê é tudo que precisamos. Gostei bastante do livro. Geralmente, tenho problemas nos romances porque escrevem homens problemáticos, possessivos e relações nada saudáveis, o que me incomoda, mas nesse não aconteceu. 

Indico para quem deseja uma leitura sem grandes pretensões, para realmente distrair. 



1 Comentarios

Follow Me On Instagram