Lendário é a sequência de Caraval. Para quem não sabe, a história anterior girava em torno do jogo Caraval, organizado por um misterioso homem chamado Lenda. Não se sabe quem ele é, mas Caraval tem magia e encanto produzidos por ele. Na primeira história acompanhamos Scarlett participando do jogo, em busca de sua irmã Donatella.
Já nesse segundo volume o foco é voltado para a irmã, Donatella. O Caraval volta a ativa e agora Tella precisa jogar porque o seu intuito é entender o que aconteceu com a mãe, que sumiu quando as duas irmãs eram pequenas. Mas disse-se que esse é um jogo diferente, que agora tudo é real.
Mas ser proibida de fazer alguma coisa – mesmo que a proibição viesse dela mesma – só aumentava a vontade de Tella de fazer o contrário.
É bem difícil falar dessa trama sem dar nenhum spoiler da trama anterior. Mas aqui novamente a trama é rodeada de magia e de cores, em uma fantasia muito legal. Agora as irmãs estão em Valenda, para uma edição especial do Caraval, que promete dar ao vencedor do jogo, a verdadeira identidade de Lenda.
Caraval foi uma fantasia que me surpreendeu muito e após ler o primeiro livro, ficamos muito ansiosos pra entender o que mais tem para acontecer, e esse quando acaba, também nos deixa querendo mais.
Como no volume anterior, aqui também além de fantasia temos romance. Tella que se diz inatingível pelo amor, acaba percebendo que não é bem assim. Tella não ganhou tanto a minha simpatia quanto a sua irmã, mas gostei de descobrir alguns mistérios que nos foram revelados nesse volume. Aliás, o mistério de quem é Lenda é desvendado aqui.
Era por isso que o amor era tão perigoso. O amor transformava o mundo em um jardim, tão atraente que era fácil se esquecer de que pétalas de rosa eram tão efêmeras quanto sentimentos, que após algum tempo elas iriam murchar e morrer, não deixando nada além dos espinhos.
Se você não leu Caraval, leia. E se você já leu, pode ler Lendário sem medo de decepção porque novamente a magia nos prende e envolve. Apesar de não ter amado a sequência como amei Caraval, de forma alguma foi uma continuação decepcionante, muito pelo contrário, me deixou querendo saber o desfecho da história.
Ficha Técnica
Autora: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2019
Páginas: 400
NOTA: 4 / 5 🌟
1 Comentarios
Olá, Roberta!
ResponderExcluirVejo muita gente falando de Caraval, e a já até adquiri o e-book dele. Ainda não o li, mas tenho certeza que isso não irá demorar.
Beijos
Cantinho da Escrita