[Resenha] Mil beijos de garoto | Tillie Cole


Poppy e Rune se conhecem desde crianças e desde o momento em que se conheceram uma enorme ligação entre eles se formou. Acompanhamos momentos da vida deles na infância e pré-adolescência, mas esses acontecimentos são para que possamos compreender o momento atual da leitura. 

Os dois namoram, mas Rune precisa voltar à Noruega por causa do trabalho do pai, quando eles têm 15 anos e após um tempo de conversas pela internet, Poppy some. Rune tenta inúmeros contatos, até mesmo com os familiares, mas ninguém sabe dizer o que aconteceu com a família de Poppy. Dois anos passam e quando está com 17 anos, Rune volta. 

Ela me falou que as melhores coisas, as mais bonitas, nunca permanecem por muito tempo.

Poppy também há pouco retornou para casa, e então, os dois estão novamente ao lugar de antes, só que, nem tudo voltou a ser como era. Rune agora é tomado por raiva, desde que Poppy sumiu, ele não é o mesmo. A relação deles vai precisar se readaptar, precisarão se entender e talvez voltarem a ser o que eram. 

Esse é um romance dramático, e eu adoro os romances que me tocam e me fazem chorar. Mas apesar de ter me emocionado e ter gostado do livro, alguns pontos me incomodaram durante a leitura. Apesar de ter uma boa narrativa, os diálogos acabam se tornando, em determinado momento da leitura, repetitivos. Além disso, apesar de se tratar de um romance, na minha opinião, as cenas e diálogos foram muito melosos, constantemente, o que acabou cansando a leitura em muitas partes. 

— Tudo bem rir — ela disse, e sua voz suave soava como uma pena. — Tudo bem sorrir. Tudo bem se sentir feliz. Do contrário, qual seria o propósito da vida?

Mas outra coisa que me incomodou foi a relação entre Poppy e Rune, que ao meu ver, não era algo normal e saudável. Não tem problema se amar, não, mas nessa história ficou parecendo que era só esse amor que existia, tanto que não houve espaço para outros personagens que gostaria que tivessem sido mais explorados. Era um amor muito possessivo e com diversas atitudes egoístas. Sei que a intenção da Tillie era o grande amor e que essa relação, acaba funcionando, até mesmo pelo drama, mas a mim foi incômodo. 

O final também não achei muito legal. Podia ter sido bem melhor trabalhado e talvez mostrado uma evolução do personagem, que não vi e poderia ter compensado a relação possessiva deles. Me emocionei com a trama, mas também não consegui me apegar aos personagens. Gostei, mas com certeza tinha potencial para ser melhor, na minha opinião. 

Ficha Técnica
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017
Páginas: 400
NOTA: 4,0 / 5 🌟

0 Comentarios

Follow Me On Instagram