[Dica de leitura] Você já leu Khaled Hosseini?


A dica de hoje é sobre livros do autor afegão Khaled Hosseini aos quais eu já li e me causaram uma emoção única. Até hoje sofro só de pensar no livro 'O caçador de pipas' que foi o primeiro livro que li dele e que ao mesmo tempo que partiu meu coração, foi uma leitura marcante e emocionante. 

Em 'O caçador de pipas' acompanhamos a amizade de dois meninos que vivem vidas completamente distintas no Afeganistão dos anos 70. Um deles é rico, bem nascido e que faz de tudo para agradar ao pai. Já o outro, não sabem ao menos ler e escrever. Porém a vida os uniu, mas acontecimentos ao decorrer da trama os separa. E é quando essa relação parece que ficou no passado que as coisas mudam e o passado precisa ser encarado. A carga emocional desse livro é forte e prepare o seu coração se o for ler. 

Já em 'A cidade do sol' vamos ler sobre a história de duas mulheres no Afeganistão que apesar de levarem também vidas muito distintas, tem seu caminho cruzado. Uma delas foi criada apenas pela mãe, o que nem sempre é visto com bons olhos, mas é quando a vida a faz viver com o pai que os horrores começam. A outra foi criada por pais modernos, educada e ensinada que poderia ser o que quisessem. Os caminhos se cruzam e essas mulheres precisarão ser fortes. Um livro que te dá tapas na cara e te mostra uma realidade dura e crua e te faz refletir sobre o quanto mulheres sofrem ainda mais do outro lado do mundo. 

As duas leituras são de nos emocionar e tocar profundamente. Khaled Hosseini sabe como retratar uma realidade dura e nos trazer lições imensas com ela e por isso sempre irei recomendar esses livros. Além de reflexões, os livros dele nos trazem conhecimento por uma cultura que na maioria das vezes não é vista, não é falada e é muito, muito dura. Leia e se deixe tocar por essas histórias emocionantes que nenhuma palavra minha seria capaz de expressar o quanto. 




0 Comentarios

Follow Me On Instagram