[Resenha] O peso do pássaro morto


O peso do pássaro morto é um livro nacional de poesias. Nele acompanhamos entre seus poemas, a vida de uma mulher e suas muitas fases. Aos 8, quando ainda havia inocência. Aos 17, aonde a diversão era o que mandava. Aos 18, quando um acontecimento muda tudo. Aos 28 tentando ser mãe. Aos 37, buscando motivações para seguir a vida na solidão. Com 48 se torna avó. Aos 49, encontra amor (?). Aos 50 sobrevivendo como pode e aos 52? Você vai precisar ler pra saber. 

Ficha técnica
Autora: Aline Bei
Editora: Nós
Ano: 2017
Páginas: 168
O livro de Aline me fez sentir tantas coisas diferentes. Durante a leitura fui desde risadas, até uma tristeza profunda. Acompanhar a vida dessa mulher da trama por poesias foi uma coisa incrível. A escrita da autora me fez ser capa de sentir todas as dores da personagem e isso tornou esse livro uma coisa linda pra mim. 

Eu nunca me senti fã de poesias, mas depois dessa leitura, com certeza me tornei. Poesias fluidas que correm e quando vê já acabou. 

entendendo que o tempo
sempre leva
as nossas coisas preferidas no mundo
e nos esquece aqui
olhando pra vida
sem elas.
Eu recomendo demais esse livro. Ele te dá leveza, risadas, mas também te dá um soco no estômago e na cara. Com partes de partir o coração, com cenas fortes. Com situações que infelizmente acontecem na vida real e que não deviam acontecer. 

Um livro lindo e que precisa ser conhecido e lido. 

Nota: 4,8/5 🌟

0 Comentarios

Follow Me On Instagram