Troféu Literário 2017 - Os Personagens

  Pessoal, hoje trago mais um post com as minhas eleições ao Troféu Literário 2017. Hoje trago alguns dos personagens que marcaram o meu ano, seja de forma positiva ou negativa. Bora lá?


Meu personagem queridinho: Ah, essa foi fácil! O meu personagem mais queridinho do ano, com certeza é o Atticus Finch de O sol é para todos, Harper Lee. O Atticus é um personagem que nos faz querer ser melhor do que nós somos. Em uma época em que todos agiam de determinada forma, ele vai lá e desafia as "normas" de uma sociedade agir e tenta mostrar aos filhos que não é porque algo acontece que seja normal e certo.  Atticus vai sempre ter um lugarzinho no meu coração.

O personagem que me deu nos nervos: Aqui, eu tive de escolher a Ellen, personagem do livro Dumplin'. Aí gente, boa parte do livro eu passei detestando a menina que devia ser melhor amiga da Willowdean. Sabe aquele tipo de personagem que tu por vezes detesta, mas por vezes gosta? Ela é dessas, mas o detestar se sobrepôs aqui no meu caso haha

O meu casal queridinho: Retomando todos os livros que li até agora neste ano, percebo que não houve muitos livros com casais que eu amasse, porém esse ano eu reli alguns dos livros da saga Harry Potter e não tem como não amar toda vez, Rony e Hermione. Eu amo demais eles como casal.

O casal que me fez querer vomitar: Aqui foram os casais, dois casais de um livro que me fizeram querer vomitar. O casal que mora ao lado, traz dois casais vizinhos que são personagens bem difíceis de se gostar. Na verdade o único personagem que gostei do livro foi a bebê que foi sequestrada, no mais todos tinham características que não me agradam.

Personagem coadjuvante que roubou a cena: Durante a leitura de Gelo negro vemos a evolução na trama do personagem Mason e por isso eu o escolhi nessa categoria. Um vilão, um mocinho? Mason é aquele personagem que nos deixa sem saber se confia ou não nele, assim como a protagonista se sente. 

Personagem coadjuvante que eu mataria: Estou quase na metade da releitura de Harry Potter e A ordem da Fênix e quem não mataria Dolores Umbridge? Ah, que mulherzinha detestável. Ela pediu para ser horrível e abusou. 


 E aqui estão mais algumas categorias e eleitos. Em breve mais do Troféu Literário 2017.

 PS: Não se esqueçam de visitar o blog Além do livro que criou essa "premiação" maravilhosa <3



0 Comentarios

Follow Me On Instagram